domingo, 19 de outubro de 2008

LUTO!


Eita! Há algum tempo não dou notícias por aqui... E hoje, ressurjo para desabafar, para registrar uma tristeza profunda...

Sinto-me enlutada pela morte da menina Eloá, que nem conheci pessoalmente, mas convivi com ela durante essa longa semana, acompanhando seu tormento e, também, atormentada por uma profunda angústia que me dizia da certeza desse episódio acabar mal, como acabou...

Pois, um canalha, machista, inconformado e devorado pelo ciúme não daria outro desfecho a essa história, porque não suportaria conviver com a certeza de que, sem ele, ela estava feliz, livre, vivendo...

E, pra completar, com uma polícia despreparada para salvar vidas (ainda mais da “baixa renda”), que agiu desde o começo fortalecendo a idéia de poder, de posse, que nutria a mente perversa, doentia, do canalha – quando obedeceu a todas as suas exigências – e, por fim, dando a desculpa que o canalha assassino precisava: arrombando a porta daquele jeito tão atrapalhado, tão amador, tão demorado o suficiente pra ele, com esse apoio da PM, matar a minha querida amiga desconhecida e ferir outro símbolo da verdadeira amizade, a Nayara.

Aff...!!! Meu peito dói, a dor da perda, da revolta, da indignação contra canalhas e polícia assassina... Dói de tristeza pela perda de alguém que me afeiçoei sem nem conhecer, porque era “do bem”, mas que se foi tão cedo e tão tragicamente...

“... É tão estranho,
Os bons morrem jovens...”
(R. Russo)

Nenhum comentário: