sábado, 13 de fevereiro de 2010

SÃO PAULO ABANDONADO E SERRA NA FOLIA


Numa inquestionável demonstração de respeito, solidariedade e, sobretudo, responsabilidade com os familiares dos mais de 50 MORTOS pelas chuvas de São Paulo e pelos milhares de desabrigados e desamparados daquele Estado, o governador José Serra COMEMORA O CARNAVAL EM RECIFE EM PLENO GALO DA MADRUGADA. Para não deixar dúvidas de que estava aqui, na folia, mas não abria mão de viver O LUTO pela dor dos alagados paulistanos, em entrevista à rede globo, ele fez questão de revelar a sua... “animação com toda essa energia contagiante de uma manifestação popular que nunca vi antes!...”.

De fato, Serra não costuma ver muita manifestação popular. Mas não por falta de oportunidade, mas sim, por falta de interesse em se comprometer e assumir o papel que todos esperam de alguém que se diz governante e capaz de assumir essa responsabilidade. Essa semana mesmo, centenas de desabrigados foram até a Prefeitura de SP para protestar contra o descaso do prefeito Kassab e de Serra, mas nenhum dos dois quis sentir de perto o calor desse povo e preferiu recepcioná-los com a orquestra de pau, cassetete, spray de pimenta e bala de borracha da tropa que só serve às elites e só enxerga o povo como saco de pancada e massa de manobra.

Ciente do absurdo que era o governador abandonar seu Estado que sofre as graves conseqüências de sua péssima administração, e vir ao Recife cair na FOLIA ELEITORAL a assessoria de Serra apressou-se em dizer que “a vinda do governador ao Galo da Madrugada foi possível porque em São Paulo faz sol”. Eu pergunto: E daí?! O sol fez ressuscitar quem morreu durante os 46 dias de SP alagado? O sol construiu casas para os mais de TRÊS MIL DESABRIGADOS? O sol resolveu os problemas criados pela péssima administração de Serra e Kassab e solucionou todos os problemas que provocam os alagamentos? E eu respondo: NÃO! Quem é governador ou prefeito não é o sol! E quem tem culpa pelo estado de abandono e caos que está São Paulo hoje não é o sol. Os responsáveis têm nome: Serra e Kassab. Os mesmos que têm tanta cara-de-pau e cinismo que ainda acham que são capazes de continuar governando ou indo mais além: assumindo a presidência do Brasil! Pra quê? Pra terminar de afundá-lo, só pode!

Serra veio ao Galo e, apesar dos sustos que deu nos poucos foliões que o identificaram, não estava fantasiado de Frankstein, muito menos de irmão metralha, a morte ou palhaço. Serra é o tipo de politiqueiro que dispensa acessórios. Basta a cara sem vergonha e sem princípios que já provoca efeito: nojo, insegurança, indignação ou até mesmo gargalhada (pela piada pronta que é).

Um comentário:

Thayana Santos disse...

A "vinda do governador ao Galo da Madrugada foi possível porque em São Paulo faz sol”, mas não que ele estivesse preocupado em deixar o povo na lama, literalmente, na verdade, a preocupação com o tempo foi para que ocorresse tudo bem na viagem do Governador! hahahahahaha
Muito bom o texto!