terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MENSALÃO BALAIO DE GATOS (OU DE GATUNOS!)


O DEMOCRATAS faz jus ao nome e proporciona, de maneira brilhante, que os partidos que compõem o seu governo no DF possam não só participar das decisões mas, sobretudo, compartilhar da farra de propinas e do usufruto do manual de politiqueiros e hipócritas de plantão. Por isso, quero parabenizar o DEM pela generosidade! Estou comovida...!!

Pois, “nunca antes na história desse país...” viu-se um escândalo (que já virou lugar comum) do mensalão como este. O do PT foi exclusivamente assim: do PT. Agarraram o osso e não teve quem os fizessem soltar (até hoje, diga-se de passagem). O do PSDB/MG, também é fominha e não se dispôs a distribuir fatia para seu ninguém. Agora, o do DEM...

Além de Arruda e sua gang do Distrito, o mensalão do DEM ajudou a patrocinar a campanha de vários correligionários de outros Estados – num combate aberto ao bairrismo, ao regionalismo, digno de aplausos! E mais: como um bom Liberal, não se fez de egoísta e liberou geral para quem se achou no direito de com eles compactuar. Assim, temos uma lista que traz o velho conhecido (sobretudo nesse ramo!) PMDB e, para surpresa de alguns (minha não, deixo claro!), o partido da ética PPS (kkk!!!), o partido da educação (saco!), do Getúlio e do Brizola (honra?!) PDT e o PSB (pobre Arraes...!).

TODOS, absolutamente TODOS que compõem governo com o DEM, para mim, já são culpados por antecipação. Pois, partilhar de um governo dessa estirpe, com ou sem mensalão, já é um escândalo, um absurdo inaceitável. Tal gesto – participar do governo do DEM – é suficiente para dizer quem são esses partidos, quais são seus princípios e seus propósitos. O mensalão, nesse caso, é apenas uma constatação.

E ATENÇÃO: O DEM acaba de lançar um novo concurso: “Ajude a mascarar a nossa história – Escolha um novo nome para o partido”. As regras são claras, não é aceitável a sugestão de ARENA, tão pouco PDS e muito menos ainda PFL. Use sua criatividade e concorra a uma fatia da bolada e, de brinde, leve um par de meias e cuecas tamanho XL e um delicioso panetone.